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Slog sobre palio esquenta e não liga o carro   
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Ranita
palio esquenta e não liga o carro por
Ranita
palio esquenta e não liga o carro por Rafael
Re: thiago
O  ELETRICISTA, esta na escola aprendendo a escrever
Ranita
palio esquenta e não liga o carro por juliocesar
eu tenho um Fiat siena ano 1997 1.6 16v quando ele esquenta
ele não da partida ligo a chave a bomba aciona mas não da nada o motor nem sique gira depois de uns 40 min. ele volta ao normal. qual será o problema? me uma sugestão quem ja passoun por isso.
Ranita
palio esquenta e não liga o carro por thiago
Re: David
manda o endereço do eletresistra para eu leva la valeuuuu.........
Ranita
palio esquenta e não liga o carro por Filipe

tenho um palio 1.6 16v quando esquentava ele nao pegava,troquei bateria ,arranque bobina e nada

descobri que era cabeamento da bateria

troquei e resouvel..

Ranita
palio esquenta e não liga o carro por David
Bem, sofri deste problema uns 6 mêses até finalmente resolver. Vou te falar o que fiz e como iria fazer agora. 


1) Mandei testar a bateria. - Estava boa.

2) Verifiquei o ponto do correia dentada. - Estava certo.

3) Troquei o induzido e o embuchamento do arranque no eletricista I. Gasto R$ 250,00 - não resolveu.

4) Coloquei relê de partida no arranque no eletricista II. Gasto R$ 80,00 - Problema voltou após de dois mêses.

5) Após de ter lido bastante a respeito na net (este carro tem um problema serio de aterramento, especialmente após de varios anos de uso), mandei refazer o aterramento do arranque direto para bateria, cabo grosso, e da batteria para lataria. Limpei borne da batteria. Isto no eletricista III. Gasto R$ 70,00. Problema voltou após de dois mêses. 

6) Tirei o arranque fora, fiz revisão completa, substitui buchas por rolamento. Isto no eletricista II. Gasto R$ 120,00. Problema voltou após de 1 mês. 

7) Tirei o arranque fora mais uma vez. Limpei toda parte do bloco do motor e da parte do arranque que encosta no motor para dar melhor possivel aterramento. No eletricista III. Gasto R$ 60,00. Problema voltou após de menos do que 1 mês.

8) Coloquei um kit verão (um T em aço com cebolão que arma com 92º e desarma com 87º) na mangeira que sei do bloco para manter a temperatura sempre no maximo no meio. Isto no eletricista III. Gasto R$ 100,00. Problema voltou em 1 mês.

9) Ai eletricista III me falou que vou ter que trocar a bateria, apesar do "olinho" da minha Moura estar ainda verde, mas poderia ser algum curto na bateria. Eu falei com ele que não acredito que é bateria. Pois bem, trocamos a bateria. Gasto R$ 200,00. O problema não foi resolvido. Resgatei o casco da minha Moura (que na verdade não era casco mas sim ainda bateria boa, pagando R$ 20,00). Ai eletricista III falou que temos que partir para revisão de alternador, pois tinha visto que ele joga carga de apenas 13.2 volts normal e quando ligado coisas que puxam joga 13 ou menos. Mandei ele para PQP, como já tinha mandando antes eletricista I e II. 

10) Ai começei procurar por arranque da Bosch usado (pois novo é caro demais para carro velho). não achei. Falei com um amigo que trabalha com carros ha 30 anos que me indicou eletricista bom de verdade. Fui lá no eletricista IV e comentei o que já foi feito. Quando o carro esquentou e não pegava mais, ele ligou outra bateria junto e ligou na hora. Depois fez teste e viu que a bateria estava recebendo pouca voltagem. Olhou para o aterramento que eletricista III tinha feito e informou que com estes cabos de pessima qualidade não vai resolver nada. Ele fez atterramento com cabo de primeira do negativo da bateria para o bloco do motor fez um cabo de força com cabo de primeira do alternador direto para o positivo da bateria. Gasto R$ 70,00. Problema resolvido. 

Moral da historia: Tem muitos eletricista ruims por aqui e poucos bons. Se vc. tiver com este problema, segue o seguinte roteiro para manter o custo baixo e resolver logo:

1) Manda testar a bateria. Mas fica desconfiado, pois as vezes apénas tentam empurrar uma bateria nova para vc. Testa em diferentes lojas. Gasto: RS 0,00. Mais provavelmente não vai ser a bateria, pois o problema só acontece quando o carro esquenta.

2) Mande um mecânico bom verificar o ponto da correia dentada. Mas tb. sempre com desconfiança, pois nestes carros vc. iria perceber em outras coisas se o ponto estivesse fora levemente. E se fosse fora em muito não iria ne funcionar. Gasto: RS 0,00 - R$ 30,00. Mas bem provavelmente não é ponto.

3) Vá num eletricista bom e explica o problema. Se o cara quer partir logo para motor de arranque pode descartar. Se não achar nenhum eletricista que logo vem com a solução certa ai escolha este que tu achas o mais confiavél e diga a ele para ele aterrar o negativo da bateria com o bloco do motor e para puxar um cabo de força do alternador para o positivo da bateria. Melhor vc. mesmo comprar os cabos numa loja de auto-eletrica, pedindo a melhor qualidade. Precisaras de menos do que um metro de cada cabo. Leva os cabos até ele e deixa executar o serviço. Podes esperar pois não vai ser demorado, meia hora no maximo. Mão de obra deve sair uns R$ 30,00 - 50,00. 

4) Neste ponto deveria estar resolvido o teu problema. Mas se por acaso não for ai tens que ver com um eletricista bom se é alternador ou arranque. Antes disto manda verficar quantos volts o alternador joga. Se for 13.7 ou menos ainda deve ser problema da fiação com uma muita pequena possiblidade de alternador. Se for 13.8 está bom, neste caso mais provavelmente vai ser arranque. Ai não começa meixer no arranque se o mesmo é um Magnetti Marelli. Compra logo um usado da Bosch no ferro velho ou no mercado livre. Vais gastar uns R$ 150,00 - R$ 250,00 para a peça e uns R$ 50,00 para a instalação. não meixa no seu Magnetti Marelli, vais gastar o mesmo dinheiro e sempre vai ser um arranque de qualidade muito inferior que vai voltar a apresentar o problema com certeza. 

Tenta achar o melhor profissional possivel, aquele que vai por eleminação começando com a solução mais facil. Evite trocadores de peças. não vai ser ele que paga a conta. Procure achar alguém que tem experiencia com este tipo de carro e com este tipo de problema. não vai muito por indicação de conhecidos, pois se o cara trabalhou bem na VW do seu conhecido não quer dizer que entende muito de sua Fiat. Falando com o profissional tu vai ver se o cara e um bronco mentalmente limitado ou um cara mais inteligente. Se o cara for inteligente e com uns dez o mais anos na profissão já fica melhor. 

Tente evitar que a sua Fiat aqueçe muito. Se tens que fazer o cabeçote nunca mais vai ficar a mesma. Por isto aconselho colocar um kit verão (descrito acima). Este motor 1.6 16v é muito bom, mas tem que ser cuidado bem. Use oleo 15w40 de marca boa, trocando a cada 4000-5000 km. 

 









Ranita
palio esquenta e não liga o carro por RENATO LUIZ
amigos, tenho um palio week 1.6 16v 98; tive este problema a mais ou menos 2 anos; dica- evitem dar trancos na partida pois tira o carro do ponto e o gasto será maior. Um eletricista analisou e me falou que este problema se dá pois o alternador não está carregando o suficiente, deve-se então trocar as escovas. Foi o que fiz, mas a resolução é temporária, após 2 anos, o problema retornou devido a desgaste natural da peça. Mas podem ir por este caminho que a solução está ai.
Ranita
palio esquenta e não liga o carro por RENATO LUIZ
amigos, tenho um palio week 1.6 16v 98; tive este problema a mais ou menos 2 anos; dica- evitem dar trancos na partida pois tira o carro do ponto e o gasto será maior. Um eletricista analisou e me falou que este problema se dá pois o alternador não está carregando o suficiente, deve-se então trocar as escovas. Foi o que fiz, mas a resolução é temporária, após 2 anos, o problema retornou devido a desgaste natural da peça. Mas podem ir por este caminho que a solução está ai.
Ranita
palio esquenta e não liga o carro por RENATO LUIZ
amigos, tenho um palio week 1.6 16v 98; tive este problema a mais ou menos 2 anos; dica- evitem dar trancos na partida pois tira o carro do ponto e o gasto será maior. Um eletricista analisou e me falou que este problema se dá pois o alternador não está carregando o suficiente, deve-se então trocar as escovas. Foi o que fiz, mas a resolução é temporária, após 2 anos, o problema retornou devido a desgaste natural da peça. Mas podem ir por este caminho que a solução está ai.
Ranita
palio esquenta e não liga o carro por jean
Tenta o CABO POSITIVO do alternador para bateria, a questão não é esquentar e sim falta de energia na bateria, o cabo que recarrega a bateria pode estar danificado. o meu estava com o mesmo problema
Ranita
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